sábado, 14 de abril de 2012

Vamos todos salvar a Guiné Bissau

Não podemos nem devemos continuar calados e ser cumplices, pelo nosso silencio, dos que querem apoderar-se da nossa terra, como se tivessem alguma legitimidade para tal.
Criou-se este espaço com o propósito de dar voz àqueles que queira juntar-se a esta nobre causa de regaste da Guiné Bissau.

Estamos convictos que se a voz do povo da Guiné Bissau, o legitimo detentor do poder no pais,  se fizer ouvir junto de países e instituições amigas, seremos ajudados na recuperação do país. Apelamos por isso a que todos de tiverem meios e oportunidades, participem desta luta. Deixem os vossos apelos e comentários. Façam-se ouvir.

Ontem o jornalista António Aly da Silva, uma das poucas vozes que da a conhecer o que se vive no país, nestes momentos conturbados, lançou um apelo junto a comunicação social que o contactava para relatar o que acontecia na Guiné Bissau, nos momentos que se seguiram a mais um levantamento militar.
Esse apelo de António Aly, pode ser acompanhado aqui.

Reunião do Conselho de Segurança da ONU sobre a Guine Bissau

Por causa da violência das últimas horas na Guiné-Bissau, que incluiu um ataque à casa do primeiro-ministro,  O Conselho de Segurança da ONU reuniu-se de emergência esta sexta-feira. 

Sem comentários:

Enviar um comentário