segunda-feira, 16 de abril de 2012

Reviravolta em Bissau

Na Guiné a recolher obrigatório isntaurado após o golpe do dia 12 de Abril, acaba de ser levantado, assim como a interdição da utilização do espaço aereo e maritmio, foi anulada.

Quererá isso dizer que os militares revoltosos,  estão a dar sinais de abertura e de dialogo com a comunidade internacional, ou será reconhecem que terão poucas oportunidades de sucessos?

Sabe-se que nem todos os militares estão ao lado de revoltosos e que há deserção de muitos descontentes. Apelos que chegam do país falam de descontentamento generalizado de populares, que aliás, organizados à volta de centrais sindicais e organização de sociedade civil, têm demonstrado o seu repúdio à acção da classe castrense.

Dados recentemente divulgados, tais como a possível libertação de Carlos Gomes Junior. O facto de as Rádios privadas serem de novo autorizadas a retomar as suas emissões. A indisponibilidade de vários politicos que participaram de reuniões com os Militares com vias a constituição de um governo de transição, ou unidade nacional, de participarem do mesmo, na verdade deixa poucas alternativas para os golpistas. A estrategia seria muito provavelmente uma inversão de dados.

Aguardemos os próximos desenvolvimento

Sem comentários:

Enviar um comentário