domingo, 15 de abril de 2012

Bissau espara ainda por esclarecimentos sobre a situação política

Noticias de Bissau dão conta que o Comando Militar, que na quinta-feira tomou o poder na Guiné-Bissau, voltou hoje a mandar encerrar as rádios privadas, segundo a "Lusa" de fontes das emissoras.


Por outro lado é sabido, segundo blogs de que desde Bissau actualizam os acontecimentos, que a mulher do primeiro-ministro, Salome Gomes, esta refugiada na Embaixada de Portugal em Bissau.

Os partidos da oposição estão desde a manhã de hoje reunidos na busca  de uma solução para a situação que se vive no país.  


Noticias dão ainda conta que os militares estão a dificultar o acesso do pessoal médico e enfermeiros ao principal hospital do país, o Hospital Simão Mendes. Situação que vem piorar ainda mais a extremanete difícil situação laborar neste estabelecimento. 

Sabe-se que a Unidade hospitalar tem disponível para hoje, somente 200 litros de combustivel, que dará, segundo os calculos, para até o início da noite, uma vez que desde o levantamento militar o fornecimento de energia electrica na capital, está grandemente comprometido.

Sem comentários:

Enviar um comentário