quinta-feira, 19 de abril de 2012

Jornalista Nélio Santos e operador de imagem da TCV sofrem acidente na Guiné-Bissau

(In "A Nação")



O jornalista da Rádio de Cabo Verde – RCV e colaborador do jornal A NAÇÃO, Nélio dos Santos e o operador de imagem da Televisão de Cabo Verde, TCV, Carlos Cardoso, "Cadji", sofreram um acidente de viação, a 20 quilómetros de Bissau, onde se dirigiam, desde Ziguinchor, Senegal, em missão de serviço, para cobrir a crise político-militar que se regista neste momento naquele país lusófono.



Nélio dos Santos e o colega Cadji, que estão fora de perigo, saíram de Cabo Verde na terça-feira, 17, via Dakar, de onde seguiram de avião até Ziguinchor, principal cidade da Casamança, no Senegal, que faz fronteira com a Guiné-Bissau. A equipa da RTC foi obrigada a fazer este percurso por causa da situação que se vive em Bissau na sequência do golpe militar, que originou o fecho do aeroporto.



Entretanto, o irmão do jornalista Nélio Santos, Emanuel dos Santos, que foi recolher a equipa da RTC em Ziguinchor, morreu na sequência do acidente. De acordo com informações "Cadji" e Nélio Dos Santos sofreram apenas algumas escoriações e se encontram fora de perigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário