domingo, 15 de abril de 2012

População de Bissau num acto solidário de ajuda ao Hospital Simão Mendes



Na Guiné Bissau, em resposta a situação de dificuldade imposta por essa acção irresponsável dos militares, jovens de Bissau, abraçaram o apelo lançado na Rede social Facebook, pela administração do Hospital Central de Bissau, e rumaram a esse estabelecimento com alguns géneros alimentícios e artigos que conseguiram arrecadar, na sequencia de um peditório efectuado junto à instituições e particulares.
 
Essa acção que já permitiu garantir o pequeno almoço, esta manhã, aos pacientes internados no Hospital Simão Mendes, continua a decorrer, devido a pronta resposta dos cidadãos que, num acto de cidadania impar está a responder ao apelo e a levar ao Hospital o que podem, desde alimentos e dinheiro a produtos de limpeza.
Os organizadores estão surpreendidos e agradecidos com essa participação de civis, no que considerem ser um acto solidário de extrema importância, mas também uma manifestação de repudio pela acção irresponsável dos militares.

Perante a interrogação feita, de como os guineenses no exterior e outras instituições poderão contribuir, um dos jovens sugere que poderiam ser feitas pagamentos desde o exterior aos comerciantes em Bissau e os produtos serem levantado para abastecimento do Hospital.

A administração do Hospital central de Bissau, garante que toda a contribuição é bem vinda ao mesmo tempo que assegura que toda essa ajuda será aplicada estritamente para o fim a que é destinada.

Sem comentários:

Enviar um comentário