sábado, 14 de abril de 2012

Primeiro-Ministro guineense levado outra vez para Bissau

(Correio da Manhã) O Primeiro-Ministro da Guiné-Bissau, Carlos Gomes Júnior, foi novamente levado para o Forte de São Vicente, em Bissau. Gomes Júnior e o presidente da República interino, Raimundo Pereira, tinham sido levados na sexcta-feira para o Quartel de Mansoa, a 60 km da capital. Foi nesta localidade que recebeu, na manhã de sexta-feira, os medicamentos para a diabetes, que lhe foi entregue pela Cruz Vermelha.


Segundo fontes contactadas pelo CM em Bissau, o autodenominado Comando Militar procura desta forma confundir a CPLP e a comunidade internacional em geral, impedimndo que conheçam o destino dado aos dois detidos. Outra razão, apurou igualmente o CM, é evitar que populares descontentes procurem libertar Carlos Gomes Júnior. Neste momento, já são conhecidas casos de deserção de militares, que não concordam, nem querem ter ligações aos golpistas.

Entretanto, Angola iniciou ontem a retirada da MISSANG da Guiné-Bissau. Fonte próxima dos meios castrenses guineenses garantiu ao CM que o comando militar deu um ultimando à MISSANG para abandonar o país e Angola preferiu, para já, não expor os pouco mais de 200 militares que tem na Guiné.

Sem comentários:

Enviar um comentário